Início » Palestra: Valorização do Engenheiro

Palestra: Valorização do Engenheiro

O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná e a APE – Academia Paranaense de Engenharia realizarão Palestra com o tema “Valorização do Engenheiro”, no dia 14 de setembro de 19h00, evento será híbrido, presencialmente no auditório do IEP e virtualmente via Zoom.

Falará sobre o tema, o Eng. Francisco Borsari Netto, Engenheiro Civil, pela Universidade Federal do Paraná. Especialização em Saneamento, exerceu as seguintes atividades: Diretor do Departamento de Água e Esgotos do Estado do Paraná; Diretor Técnico e Diretor Presidente da Companhia de Saneamento do Paraná; Sanepar; Deputado Estadual – Paraná (1971-75); Secretário Geral da ARENA no Estado do Paraná; Secretário de Estado da Educação, Cultura e Esportes do Estado do Paraná. (Gov. Jayme Canet Jr) Secretário Chefe da Casa Civil do Estado do Paraná. (Gov. Ney Braga e José Hosken de Novaes); Professor Auxiliar e Assistente de Física I, da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Paraná; Professor Adjunto, por concurso, do Departamento de Hidráulica e Saneamento, do Setor de Tecnologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR); Chefia do Departamento de Hidráulica e Saneamento, do Setor de Tecnologia da Universidade Federal do Paraná; Coordenador do Centro Rural Universitário de Treinamento e Ação Comunitária-UFPR.

Participou de diversos Seminários, Congressos e Cursos de Especialização em Saneamento, com apresentação de trabalhos. Publicou trabalhos, artigos e teve participação em livros sobre Saneamento Ambiental. Integrou Conselhos e Diretoria de Entidades Profissionais e Sociais, como Campanha Nacional de Educandários da Comunidade, Instituto de Engenharia. Integrou a Diretoria da AIDIS e da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária – Seção do Paraná, exercendo a presidência e vários cargos de diretoria. Governador 1987-88 do Distrito 464 do Rotary International.

Sócio Paul Harris – 3 safiras da Fundação Rotária do Rotary Interrnational; Reconhecimento “Rotary Service Above Self Award” pelo Rotary International; Distinguished Service Award –Fundação Rotária do Rotary International; Cidadão Honorário de Curitiba e de duas dezenas de municípios do Paraná; Auditor (Conselheiro Substituto) do Tribunal de Contas do Estado do Paraná; Coordenador dos Cursos da Fundação Escola de Administração Pública Municipal do Estado do Paraná; Diretor Geral do Tribunal de Contas do Estado do Paraná; Homenageado com louvor pela Associação dos Ex-Alunos da Universidade Federal do Paraná; Presidente da Associação dos Membros Inativos dos Corpos Deliberativo, Especial e Procuradores do Ministério Público Junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná- ATCPAR; Conselheiro do Conselho de Ação Social Empresarial – CASEM – da Associação Comercial do Paraná.

Atualmente, 2º Vice-presidente da Associação dos Membros Inativos dos Corpos Deliberativo, Especial e Procuradores do Ministério Público Junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná- ATCPAR; Conselho da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária- ABES – Seção Paraná; Vice-presidente da Associação dos Ex-Parlamentares do Paraná.

• Data: 14/09/2022 (quarta)
• Horário: 19h00
• Local: Auditório 2º andar / Zoom

Importante: CLIQUE AQUI e faça sua inscrição para receber os dados de acesso.

Participe!