Início » Palestra sobre a engenharia romana e arquitetura grega foi tema do Viajando pela Cultura

Palestra sobre a engenharia romana e arquitetura grega foi tema do Viajando pela Cultura

O Instituto de Engenharia do Paraná – IEP promoveu na noite de terça-feira, 03 de julho, a palestra Viajando Pela Cultura – As Milenares Engenharia Romana e Arquitetura Grega,  com Douglas dos Santos formado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná – CEFET/PR, instituição em que concluiu o segundo grau em nível técnico em eletrônica.

Em 1991 ingressou na Universidade Federal do Paraná no Curso de Direito, concluindo o bacharelado em 1995. Está inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Paraná desde 1996.

Iniciou sua carreira como advogado no escritório Requião, Miró e Requião – Consultores Jurídicos, integrando a equipe de advogados trabalhistas e civilistas até o ano de 2005, quando decidiu constituir com outros colegas a sociedade de advogados Tatim, Carneiro e Santos, com atuação na defesa de instituições securitárias e bancárias nos estados do Paraná e de Santa Catarina.

Aos 7 anos de idade começou a colecionar moedas antigas e com o tempo, o que era uma brincadeira de criança, passou a ser muito mais do que um hobby, mas verdadeiro objeto dos seus estudos mais aprofundados. Nos últimos 15 anos passou a se dedicar ao estudo das moedas clássicas, especialmente gregas, romanas, bizantinas, judaicas e coloniais brasileiras.

Atualmente está desenvolvendo uma pesquisa sobre as proto-moedas, ou seja, objetos que serviram como meio de troca antes do surgimento da moeda propriamente dita para os povos dos continentes africano e asiático. É também apreciador e colecionador de arte oriental antiga.

Está associado às seguintes entidades: Sociedade Numismática Brasileira, American Numismatic Association, Associação Numismática Portuguesa e Sociedade Numismática Paranaense, esta última por mais de 20 anos.

Confira como foi!