Início » Palestra: Biotecnologia, uma Ferramenta de Proteção Ambiental

Palestra: Biotecnologia, uma Ferramenta de Proteção Ambiental

O Instituto de Engenharia do Paraná – IEP, convida para a Palestra “Biotecnologia, uma Ferramenta de Proteção Ambiental”, através da Câmara Técnica de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Saneamento, realizada por Rui Alexandre Sabatke Gutierrez, no auditório do 2° andar do IEP.

O Palestrante Rui Alexandre Sabatke Gutierrez nasceu em Curitiba – PR, é oficial Reformado da Marinha no Posto de Capitão de Mar e Guerra (FN). Durante os mais de trinta anos em que esteve na ativa na Marinha de Guerra morou nas cidades do Rio de Janeiro, Brasília, Karlskoga – SW, Gotemburgo – SW e Washington – DC – EUA.

Na Marinha do Brasil exerceu vários cargos e funções, entre eles foi membro da Subchefia de Política e Estratégia no Estado-Maior da Armada, Oficial de Operações no Estado Maior do Comando da Divisão Anfíbia, Chefe do Estado Maior do Comando da Divisão Anfíbia, Comandante do Batalhão de Viaturas Anfíbias, Imediato do Comando de Material de Fuzileiros Navais e Comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília e, simultaneamente, Vice Comodoro do Clube Naval de Brasília.

Em Washington – EUA, onde esteve por dois anos e meio, foi Encarregado da Divisão de Logística – Exportação/Importação na Comissão Naval do Brasil em Washington.

É bacharel em Engenharia Operacional Mecânica, Técnico em Administração, Mestre em Planejamento Militar – ESAO – EB, Mestre em Ciências Navais – EGN – MB, Doutor em Ciências Navais com o Curso de Altos Estudos Políticos Estratégicos e Planejamento de Governo – ESG. Possui ainda o Curso de Especialização em Defesa Antiaérea no Brasil e na Suécia, Curso Avançado de Operações Anfíbias, Curso por correspondência de Iniciação as Ciências Politicas e o de Relações Internacionais pela UNB, e os cursos de extensão no World Trade Center em Exportação e Importação em Nova Yorque, e Logística da Exportação em Menphis – EUA.

Possui ainda outros cursos militares no Brasil e no exterior.

Atualmente é empresário, atuando na área de meio ambiente como sócio proprietário da empresa Biogral Soluções Ambientais Assessoria, Comércio e Representações Ltda., com foco principal na utilização de biotecnologia na despoluição e tratamento de efluentes, e Presidente da Instituição Filantrópica Socorro aos Necessitados.

Atuante na área cultural, é poeta, cronista, palestrante e membro do Centro de Letras do Paraná, da Associação de Jornalistas e Escritores do Brasil, e da Academia de Letras do Brasil, onde atua como Diretor Institucional. É também membro efetivo da Liga de Defesa Nacional.

.

• Data: 18/07 (terça-feira)
• Horário: 19h00
• Local: Auditório IEP – 2° andar

Com um currículo desse, não tem como perder esta palestra.

.

Clique AQUI, faça sua inscrição e participe!