Início » Nota de Repúdio

Nota de Repúdio

O Instituto de Engenharia do Paraná – IEP, a mais antiga das entidades da engenharia paranaense fundada em 06/02/1926 a qual abrange não só todos os ramos da engenharia, bem como da arquitetura e geociências, contando atualmente com aproximadamente 4000 sócios, vem a público expressar a sua indignação e repúdio à recente nomeação de um advogado para a vice-presidência de engenharia de expansão da Centrais Elétricas Brasileiras S.A. – Eletrobras, a maior empresa do setor elétrico da América Latina.

O IEP defende que tal posição seja ocupada por profissional da engenharia, pois a função é uma atividade técnica relacionada a respectiva área de atuação da engenharia, como é o caso do cargo em questão, tão importante e estratégico para o setor elétrico brasileiro.

O Instituto de Engenharia do Paraná – IEP, reafirma sua finalidade de integrar e valorizar o exercício da engenharia, e de defender a engenharia, a competência dos profissionais. Defendemos categoricamente que sejam feitas contratações e nomeações de profissionais da Engenharia, da Agronomia e das Geociências para exercer funções e atividades técnicas relacionadas às respectivas áreas, visando o fortalecimento da engenharia no estado do Paraná e no país.

Por essa razão o IEP uma entidade quase centenária, solicita que a Eletrobras revise esta nomeação como uma forma de demonstrar seu compromisso não só com os engenheiros, mas para com toda a sociedade brasileira que é impactada pelos seus serviços e operações.

Engº. Civil José Carlos Dias Lopes da Conceição
Presidente do Instituto de Engenharia do Paraná