Início » IEP para você » Certificado Digital

Certificado Digital

O IEP conta com mais um serviço para beneficiar os Associados, a emissão dos Certificados Digitais E-CPF e E-CNPJ.

O IEP tem certificado Digital da Safeweb, empresa com mais de 24 anos de experiência e credenciada desde 2014 como Autoridade Certificadora e de Carimbo do Tempo junto ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação ( emite certificados digitais e carimbos do tempo no âmbito da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP Brasil).

Você Sabe o que é um Certificado Digital?

Segundo o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, o certificado digital ICP-Brasil é um documento eletrônico que tem como principal função comprovar a identidade do cidadão ou empresa em meios eletrônicos e proporcionar uma forma legal e segura de assinar digitalmente documentos e transações realizadas nesses ambientes.

O Certificado Digital é o documento eletrônico que possibilita a troca segura de informações entre duas partes, com a garantia da identidade do emissor, da integridade da mensagem e, opcionalmente, de sua confidencialidade.

Conheça os Tipos de Certificados Digitais:

E-CPF: é a versão eletrônica do CPF (Cadastro de Pessoa Física), e é destinado para as pessoas físicas que necessitam de um documento de identificação no meio eletrônico. Com o E-CPF é possível assinar documentos digitalmente com a mesma validade jurídica de documentos assinados de próprio punho. É indicado para pessoas físicas e profissionais liberais que realizam transações eletrônicas junto à Receita Federal, Juntas Comerciais, Tribunais, ou mesmo para a assinatura de contratos e procurações.

E-CNPJ: é o Certificado Digital da pessoa jurídica, e funciona como um documento de identificação da empresa no meio eletrônico. Com ele é possível conferir validade jurídica às transações realizadas em diversos órgãos, tais como Receita Federal e Secretaria da Fazenda. O E-CNPJ deve ser emitido para o representante legal da empresa. É indicado para empresas que necessitam realizar transações eletrônicas, tais assinatura de documentos fiscais eletrônicos, Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF), acessar o SICAF, entre muitos outros sistemas governamentais.

A1: o software instalado diretamente no computador.

A3:  Pode ser armazenado em cartão ou token. 

SafeID: é um Certificado Digital armazenado em nuvem, disponível como E-CPF e E-CNPJ. Com ele o usuário não precisa se preocupar em utilizar uma mídia física podendo acessá-lo a partir de qualquer computador autorizado. O uso do certificado é autorizado através de aplicativo instalado em smartphone onde também pode ser consultado o histórico de uso, além de poder assinar documentos no formato PDF através do aplicativo e compartilhá-los com quem quiser, sem a necessidade de computador.

.

• Declaração de Práticas de Negócio RFB

• Declaração de Práticas de Negócio CD

 

Consulte a tabela com os valores dos Certificados:

Formas de Pagamento: cartão de débito ou crédito, pix ou boleto bancário (não serão aceitos pagamentos em dinheiro). 

Maiores informações entrar em contato através do telefone/whattsapp (41) 3068-9863 ou e-mail [email protected]

O IEP não recomenda a utilização de seus Certificados Digitais Safeweb para computadores MAC. Não nos responsabilizamos pelo funcionamento de Certificados Digitais nesses computadores.