Início » Hoje, IEP Live: “Construção do 3D da Coimbra Medieval”

Hoje, IEP Live: “Construção do 3D da Coimbra Medieval”

O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná realizará mais uma Palestra Internacional com o tema “Construção do 3D da Coimbra Medieval”, uma promoção da Câmara Técnica de Arquitetura e Urbanismo, hoje, dia 28 de junho, às 18h30, via Zoom.

Na oportunidade falarão os seguintes palestrantes:

Isabel Anjinho, Arquiteta e engenheira civil com pós-graduação em “Recuperação e Valorização de Conjuntos e Edifícios Históricos”. Mestre em História da Arte, foi investigadora bolseira da FCT. Trabalha nas suas próprias empresas de arquitetura, engenharia e intervenção na área patrimonial: “Jorge Anjinho, AEGP” e “IdemIbidem”. Colaborou na organização de eventos culturais: comissariado da “Exposição dos 70 anos do Diário de Coimbra” (2000), comissariado das comemorações dos “900 Anos de Almedina” – União de Freguesias de Coimbra (2019-2020), colaboração na exposição “Coimbra e a Água dos primórdios até meados do séc. XIX” – Museu da Água de Coimbra (2019). Autora do livro “Fortificação de Coimbra, das origens à modernidade”, coautora do “Modelo 3D de Coimbra Medieval”.

Rúben Vilas Boas, mestrado Integrado em Arquitetura, Universidade de Coimbra (2011), com tese “A Rua Larga de Coimbra, das origens à atualidade”. Trabalhou como arquiteto em Portugal, China e Índia, antes de se estabelecer, em 2019, em Nainamo, no Canadá. Como arquiteto estagiário em Raymond de Beeld Architect Inc., explora a realidade da profissão num país com uma indústria da construção diferente, com a madeira como frequente elemento estrutural, e com códigos de construção e eficiência energética bastante exigentes. A experiência profissional em outros locais foi bastante enriquecedora em termos profissionais, pessoais e culturais. Desenvolve desde 2018, em conjunto com Isabel Anjinho, a reconstituição da cidade de Coimbra em tempos medievais, fruto de interesses comuns, refletidos na sua tese de mestrado e na obra de Isabel Anjinho “Fortificação de Coimbra – das origens à modernidade”.

Data: 28/06 (hoje)
• Horário: 18h30
• Local: Zoom

Importante: CLIQUE AQUI e faça sua inscrição para receber os dados de acesso.

Participe!