Início » Hoje, Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná: Funcionamento, Experiências e Parcerias

Hoje, Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná: Funcionamento, Experiências e Parcerias

O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, por meio da Câmara Técnica de Cartografia, Geociências e Geotecnologias, realizará hoje, dia 10 de maio, às 19h00, o evento “Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná: Funcionamento, Experiências e Parcerias” que acontecerá no formato híbrido, podendo ser assistido presencialmente no Centro de Eventos do IEP, ou virtualmente pelo Zoom.

Na oportunidade falarão os seguintes palestrantes:

O Coronel Fernando Raimundo Schunig ingressou no Corpo de Bombeiros do Paraná em 1988, se desenvolvendo nas atividades operacionais do Corpo de Bombeiros assim como nas atividades administrativas de gestão da Corporação. Foi Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros, na região de Cascavel, e Comandante do 3º Comando Regional, responsável por toda a região Oeste e Sudoeste do Estado até assumir o cargo de Coordenador Estadual da Defesa Civil em 2020.

É licenciado em Matemática pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2000) e Bacharelado em Física pela Universidade Luterana do Brasil (2016). É mestre em Educação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2015).

Possui especializações em Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, Gestão Florestal, Engenharia contra Incêndio e Pânico, Docência no Ensino Superior e Segurança no Trabalho.

Fabiane Aline Acordes, Geóloga (UFPR, 2013), com parte da formação realizada na Universidade do Oregon (UofO, EUA), especialista em Gestão Ambiental (Instituto Souza, 2018), em Proteção e Defesa Civil (São Braz, 2019) e mestre em Desastres Naturais (UFSC, 2019). Em 2020 representou o estado do Paraná no curso de Redução de Riscos de Desastres no Japão promovido pela Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA). É voluntária do Centro de Apoio Científico em Desastres da UFPR (CENACID) há mais de 10 anos. Atua na Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná (CEDEC-PR), onde desenvolve mapeamentos, capacitações, simulados e realiza avaliações de risco em campo. Ao longo da sua trajetória atuou em mais de 50 vistorias de campo e missões de resposta, sobretudo nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

• Data: 10/05/2022 (hoje)
• Horário: 19h00
• Local: Centro de Eventos do IEP / Zoom

Importante: CLIQUE AQUI e faça sua inscrição para receber os dados de acesso.

Participe!