Início » Café da manhã no IEP teve palestra sobre Indicadores Econômicos e Sociais do Paraná

Café da manhã no IEP teve palestra sobre Indicadores Econômicos e Sociais do Paraná

O último café da manhã do IEP de março teve como tema Indicadores Econômicos e Sociais do Paraná e foi seguido de uma palestra de Julio Suzuki Júnior, Administrador pela Universidade Estadual de Londrina, Pós-graduado em Gestão Pública pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Servidor de carreira do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES), ocupando diversos cargos e sendo atualmente Diretor-Presidente do IPARDES desde 2015.

“Nós apresentamos aqui no IEP  uma série de indicadores sócio econômicos que dizem respeito ao PIB do Paraná,  à produtividade, finanças, gestão públicas e questões sócio demográficas para traçar os um cenários futuro visando tendo em vista as políticas públicas.” explica o palestrante do dia.   

Suzuki reforça que os dados do PIB comprovam que a agropecuária vem contribuindo sobremaneira para a economia paranaense não apenas no ambiente interno mas também nas exportações do Estado. Para o palestrante, o agronegócio da porteira para fora responde por um terço do PIB do Estado mostrando a real vocação do Paraná.

Fonte: KAKOI Comunicação
Fotos: Aroldo Glomb