Início » 6º SAE: Resultados Práticos da Aplicação com Drones na Agricultura

6º SAE: Resultados Práticos da Aplicação com Drones na Agricultura

O Instituto de Engenharia do Paraná – IEP convida para a Palestra que faz parte da 6° Semana Acadêmica de Engenharia, com o tema: “Resultados Práticos da Aplicação com Drones na Agricultura”, com o Engenheiro Agrônomo Humberto Gabardo.

O Palestrante Humberto Gabardo é Engenheiro Agrônomo, sócio proprietário e responsável técnico da empresa Agri Foto Monitoramento e Pulverização com Drones, presta serviços de supervisão, monitoramento, mapeamentos e pulverizações com drones nas mais diversas culturas como batata, banana, soja, milho, cana de açúcar, florestas e pastagens.

• Data: 15/08 (terça)
• Horário: 18h30
• Local: Centro de Eventos/Youtube

.

15/08 (TERÇA): PROGRAMAÇÃO TÉCNICA

• 09h00: Visita Técnica à Incepa.

.

• 17h30: Euclésio Manoel Finatti: Panorama Internacional do Wood Frame: Oportunidades e Perspectivas desse sistema construtivo no Brasil.

O Palestrante Euclésio Manoel Finatti possui graduação em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1981), graduação em Economia pelo Fundação de Estudos Sociais do Paraná(1977), especialização em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo(1997), especialização em Processamento de Dados pela Sociedade Paranaense de Ensino e Informática(1984) e curso-técnico-profissionalizante em Transações Imobiliárias pela Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul(1986). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Crescimento, Flutuações e Planejamento Econômico.

Atualmente é proprietário da Braengel Construções e Empreendimentos Imobiliários Ltda, há 34 anos, gerenciando e sendo responsável técnico de centenas de obras na área de engenharia.

Participante em entidades de representatividade profissional por mais de 25 anos, tais como Sinduscon, CBIC, IEP, CREA, ABENC, entre outras.

Já presidiu mais de 200 palestras nos últimos anos com temas voltados à construção civil: Tecnologia, Novos Equipamentos, Novas Técnicas Construtivas, Sustentabilidade, Ambiente e Sustentabilidade na Construção Civil: Inovações que fazem a diferença, Associativismo como Ferramenta à Competitividade, Casa Inteligente – Potencial do Mercado Brasileiro, Comitê de Incentivo a Formalidade, Construção Civil – aspectos gerais, Construção Sustentável – Inovações que fazem a diferença, Normas Técnicas, O Mercado da Engenheira Civil no Brasil, O Papel do Arquiteto e Urbanista na Sociedade e sua contribuição ao segmento da Construção Civil, Porque trabalhar na Construção, Programa Paranaense de Construção Civil, Projeto Casa Inteligente – Potencial do Mercado Brasileiro, Projeto Construindo o Futuro, Terceirização na Construção Civil, Wood Frame – Sistema Construtivo em Estrutura de Madeira.

Desde 1993 estimula, prepara e acompanha empresários em missões internacionais com o objetivo de buscar novos equipamentos, diferentes métodos construtivos e modernos materiais para a construção civil brasileira.

.

• 18h30: Humberto Gabardo – Palestra Resultados Práticos da Aplicação com Drones na Agricultura.

O Palestrante Humberto Gabardo é Engenheiro Agrônomo, sócio proprietário e responsável técnico da empresa Agri Foto Monitoramento e Pulverização com Drones, presta serviços de supervisão, monitoramento, mapeamentos e pulverizações com drones nas mais diversas culturas como batata, banana, soja, milho, cana de açúcar, florestas e pastagens.

.

• 19h30: Irineu Gomes de Amorim Junior – A Construção do Conceito de Segurança do Trabalho na Formação do Engenheiro.

O Palestrante Irineu Gomes de Amorim Junior é Mestre em Governança e Sustentabilidade pelo ISAE/FGV e pós-graduações lato sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho (CEFET-PR), Controle Estatístico de Qualidade (UFPR), MBA em Gestão Estratégica em Recursos Humanos (OPET), MBA Executivo Internacional com ênfase em Gerenciamento de Projetos (ISAE) e Desenvolvimento Gerencial(UP). Sua graduação é em Engenharia Elétrica – ênfase em Eletrotécnica, pela UFPR e é ainda diplomado Técnico em Eletrotécnica pelo CEFETPR. Trabalha em indústrias nacionais e multinacionais desde 2002, iniciando na operação e chegando à gestão da área de Engenharia de Segurança do Trabalho. Atualmente é o Coordenador Corporativo de Engenharia de Segurança do Trabalho da Cia de Cimento Itambé. Atua também como consultor empresarial, sendo responsável técnico da AENG Segurança do Trabalho, empresa de consultoria especializada em NR 10 e gerência de riscos. Desde 2004 leciona em cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação na área de Engenharia de Segurança do Trabalho, em diversas instituições no Paraná e Santa Catarina, orientando dezenas de TCC’s até o momento. Já atuou como Inspetor e Conselheiro do CREA-PR e ocupou cargos na APES –Associação Paranaense dos Engenheiros de Segurança. Na Europa, é membro E2 da Ordem dos Engenheiros de Portugal – OE, Colégio Eletrotécnica, desde 2018.Éassociado do IEP desde 2008 (número 8520) e atualmente é o Coordenador da Câmara Técnica de Engenharia de Segurança do Trabalho do Instituto. Também é associado à ABRACOPEL e ANDEST do Brasil. É co-autor do livro “Guia de Lições Aprendidas em SST”, lançado pela Editora Nelpa em setembro/2023.

.

PARTICIPE DO EVENTO QUE EVOLUI A CADA ANO.

.

Clique AQUI e faça sua inscrição!

Confira também a programação completa do Evento. Acesse!

.